quinta-feira, 22 de março de 2012

O PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO DO CEIA RITA ALVES

CEIA RITA ALVES
O Projeto Político-Pedagógico do CEIA RITA ALVES, foi elaborado sob a perspectiva de uma gestão democrática onde todos os seus atores tiveram a oportunidade de participar de forma efetiva de uma proposta que contribua para o pleno desenvolvimento do criança.
Fundamentado nos parâmetros curriculares nacionais bem como na resolução 443/2001, o projeto da escola contempla aspectos da educação que quando desenvolvidos alcançam objetivos que até então eram concebidos como sendo uma utopia.
O CEIA  não poderia estar na contra mão da modernidade e  era tecnológica, por isso, em todas as suas ações pedagógicas, busca implementar projetos que não só promovem a construção do conhecimento, mas também a cidadania onde todos os seus educadores respeitam as diferenças culturais e competências inerentes à infância. Neste sentido, o ceia atende crianças de 2 (dois) a 3 (três) anos de idade em período integral, sem descuidar de uma educação construtivista, onde os recursos didáticos e os planejamentos são permeados na interação social, nos valores afetivos e na autonomia do ser em desenvolvimento.
No CEIA  o desenvolvimento das habilidades das crianças é trabalhado através da ludicidade, da psicomotricidade, do esporte, das artes, do teatro e da contação de história.  
 CEIA RITA ALVES, UM ESPAÇO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário